Painel de Informações Municipais de Uberlândia 2022

Publicado: 30/11/2022 - 09:59
Última modificação: 09/01/2023 - 08:41

Publicado em 30/11/2022, o Painel de Informações Municipais de Uberlândia – 2022 é a 12ª edição da publicação “Painel de Informações Municipais de Uberlândia”, elaborada pelo Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-sociais do Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia - CEPES/IERI/UFU, em referência ao 134º aniversário do município uberlandense.

Este trabalho tem por objetivo apresentar análises de variáveis socioeconômicas selecionadas, circunscritas em temáticas estudadas pela equipe técnica do CEPES, com foco em Uberlândia-MG, visando contribuir para ampliar o conhecimento do município, podendo servir de subsídio para estudos, projetos e ações por parte de instituições acadêmicas, órgãos públicos, empresas, pesquisadores, profissionais de diversas áreas e estudantes.

As informações estão organizadas em quatro seções: 1. Fluxo do Mercado de Trabalho de Uberlândia; 2. Dinâmica do Crédito Bancário em Uberlândia nos anos 2021 e 2022; 3. Produto Interno Bruto e Valor Adicionado Bruto de Uberlândia, e 4. Indicadores de Finanças Públicas da Prefeitura Municipal de Uberlândia no Período de 2015 a 2021.

Os autores participantes da elaboração deste painel são citados nas respectivas seções de sua responsabilidade, o que facilitará, a posteriori, o contato com os mesmos àqueles interessados em maior detalhamento das informações.

Uberlândia, Minas Gerais, novembro de 2022.

Organizadores.