Grupo de Pesquisa

por Secretaria do curso de Relações Internacionais
Publicado: 14/04/2020 - 14:38
Última modificação: 09/06/2020 - 16:59

Em setembro de 2009 foi constituído o Grupo de Estudos sobre Política Externa dos Estados Unidos vinculado ao IEUFU. Com a ampliação do número de professores pesquisadores e dos temas debatidos, em 15 de junho de 2011 o grupo ganhou o nome de Grupo de Estudos sobre Estados Unidos - GEAUFU. O referido Grupo nasce vinculado ao Instituto Nacional de Estudos sobre Ciencia e Tecnologia (INCT-INEU) e ao Nucleo de Estudos e Pesquisas em Relações Internacionais (NEPRI/UFU). O GEA-UFU tem por objetivo estudar o papel dos Estados Unidos, suas estratégias, valores e interesses, identificando suas convergências e conflitos com outros agentes relevantes. Os pesquisadores do Grupo de Estudos orientado trabalhos de iniciação científica financiados pelo INCT-INEU, pelo PIBIC e FAPEMIG. Além disso tem realizado eventos como seminários, minicursos, mesas redondas, entre outros.