Dispensa / Equivalência de Disciplinas

Publicado: 17/06/2020 - 16:42
Última modificação: 30/06/2023 - 15:18

Equivalências

A Dispensa de componentes curriculares segue a Resolução Nº 15/2011 do Conselho de Graduação, que determina as Normas de Graduação da UFU.

Orientações:

Orientações para Solicitação de Dispensa de Disciplina:

- Preencher o requerimento de dispensa de disciplina no portal do aluno (online), na data estipulada pelo calendário acadêmico da UFU.

- Anexar os seguintes documentos digializados: Histórico Escolar Original e Ementas de todas as Disciplinas para as quais se pretende solicitar a dispensa (ambos assinados pela Coordenação/Secretaria do curso de origem).

- Terminado o processo de dispensa, a Coordenação convocará o interessado para tomar ciência do despacho.

Orientações para Solicitação de Equivalência de Disciplina:

- Preencher o requerimento de equivalência de disciplina no portal do aluno (online).

- Documentos a serem anexados: Histórico Escolar e Ementas das disciplinas.

- Terminada a análise, a Coordenação entrará em contato com o aluno para ciência do despacho.