Divisão

Publicado: 18/11/2020 - 13:44
Última modificação: 03/12/2020 - 09:22

Competência:

Compete ao Instituto de Economia e Relações Internacionais, a formação geral e com domínio técnico dos estudos relacionados com a formação teórico-quantitativa e teórico prática, peculiares ao curso, nas áreas, de Economia e Relações Internacionais, além da visão histórica do pensamento econômico aplicado à realidade brasileira e ao contexto mundial.

Os Cursos, por seu turno, tanto o de Economia, quanto o de Relações Intenacionais,  mantém o compromisso com a permanente busca de uma formação de qualidade, revestida de solidez teórica, histórica e instrumental nas áreas específicas de conhecimento, referenciadas também na realidade local, regional e nacional, sem desconsiderar a realidade mundial.

Também é de compentencia da Unidade em questão, O Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-sociais - CEPES - cujas atividades compreendem a  divulgação mensal do Índice de Preços ao Consumidor de Uberlândia, Elaboração e divulgação de Indicadores Socioeconômicos, bem outras atividades relacionais à pesquisa e extensão.

Equipe:

- DOCENTES

A equipe é composta por um corpo Docente, responsavel pela formação de profissinais, nas aréas de Economia, e Relaçoes Internacioais, conforme Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para Cursos de Graduação em Ciências Econômicas, Pós Graduação ( Mestrado e Doutorado) também em Ciências Economicas, e ainda:  Graduação em Relações Internacionais, bem como Pós Graduação ( Mestrado )  no Curso de Relações  Internacionais.

É possivel ter acesso ao nome e dados de qualificação dos professores que fazem parte do corpo docente da unidade, acessando o segunte link:

- TÉCNICOS

A Unidade mantem ainda uma equipe técnica, composta por profissionai: Servidores efetivos Concursados, Estagiários, e profissionais Terceirazados, responsaveis por todas as atividades administrativas e técnicas necessárias às atividades cotidianas, concernentes à competencias dos cursos de Ciencias Economicas e Relações Internacionais, ministrados pela Unidade Acadêmica.

Dados sobre a equipe técnica de toda a unidades podem ser obtidos, atraves co link:

Principais atividades:

• Formação Acadêmica: Graduação e Pós Gradução (Mestrado e Doutorado) no  curso de Ciências Econômicas
  • Formação Acadêmica: Gradução e Pós Gradução  (Mestrado) no curso e Relações Internacionais.
  • No caso do CEPES, (Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Economicos-Sociais:
    • O Setor é responsavel pela Elaboração, Realização, Cálculo e divugação das pesquisas  de Indicadores Socio-econômicos.
Horário de atendimento:
Segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. *Obs.: Seguindo as medidas de segurança recomendadas, em virtude da pandemia causada pelo Covid-19, o atendimento é realizado de forma remota através do endereço eletrônico: ieri@ufu.br *Em virtude do estado de pandemia pelo COVID-19, o atendimento está sendo realizado de forma remota através do email: ieri@ufu.br
Diretor(a): Wolfgang Lenk
Endereço: