Serviço

Matrícula

por Secretaria do curso de Relações Internacionais
Publicado: 03/04/2020 - 15:04
Última modificação: 12/09/2022 - 10:05
Público-alvo: 
Assunto: 
Orientações: 

 

1) Orientações de Matrícula: 

- De acordo com as Normas de Graduação, “A Solicitação de renovação de matrícula é OBRIGATÓRIA, sendo de INTEIRA RESPONSABILIDADE DO DISCENTE “, e deverá ser feita em no mínimo dois componentes curriculares.

- O número permitido de disciplinas na matrícula será de 7 (disciplinas), casos excepcionais serão avaliados individualmente.  O aluno deverá se matricular nas disciplinas do seu período atual. No caso de haver dependências ou disciplinas deixadas para trás, elas terão prioridade em relação às outras.  Sendo necessário haver complementação (para se atingir as 7 disciplinas), esta poderá ocorrer com os componentes curriculares do semestre imediatamente seguinte.

A Solicitação de Matrícula deverá ser feita, OBRIGATORIAMENTE, no portal do aluno, nos dias  12 a 14/09/2022. Na impossibilidade de se matricular em todas as disciplinas desejadas, ou em caso de erros no sistema nessa data, orientamos que façam a solicitação na data do ajuste de matrícula. 

Ajuste de Matrícula e a Solicitação de Matrícula em Disciplina de Outro Curso deverão ser feitos no portal do aluno nos dias  19 e 20/09/2022. As solicitações de matrícula em outro curso deverão ser feitas somente em duas disciplinas.

-  Durante as primeiras semanas de aula, pedimos que verifiquem no histórico escolar (portal estudante) se a matrícula foi processada em todas as disciplinas solicitadas, caso isso não ocorra, entrem em contato com a coordenação por e-mail.

Matrícula Extemporânea: O aluno que perder a matrícula terá que solicitar a Matrícula Extemporânea no Portal do Aluno até o dia 30/09/2022.

- As aulas terão início no dia 26/09/2022.

- Os estudantes que estão voltando de mobilidade devem fazer sua matrícula no período de ajuste sob orientação da coordenação.

- Ao solicitarem matrícula em disciplinas de outro curso, não esqueçam de verificar se são equivalentes às do curso de Relações Internacionais, disciplinas cursadas em OUTRO CURSO que NÃO TIVEREM EQUIVALÊNCIA, contarão apenas como DISCIPLINA FACULTATIVA, SEM CARGA HORÁRIA NO HISTÓRICO (podendo ser utilizada somente para a carga horária das Atividades Complementares).