Serviço

Estágio Supervisionado

por Portal IERI
Publicado: 08/06/2020 - 16:35
Última modificação: 10/06/2020 - 16:20

Apresentação

        O estágio é considerado, segundo a legislação vigente, um ato educativo escolar supervisionado que tem por objetivo preparar o discente para o exercício profissional. No projeto pedagógico do curso de Ciências Econômicas, o estágio é um componente curricular que integra o Núcleo de Formação Complementar de Ensino, possuindo caráter não obrigatório.

         Para realizar o estágio, o discente deve estar regularmente matriculado e frequentando as aulas de seu curso. É obrigatório ter concluído os dois primeiros semestres letivos. Além disso, as atividades do estágio não podem coincidir com os horários de aula e nem ultrapassar a jornada de 30 horas semanais. Cabe mencionar que o estágio não caracteriza vínculo de qualquer natureza, não sendo devidos encargos sociais, trabalhistas e previdenciários.

 Procedimentos

      Os discentes que desejarem iniciar atividade de estágio devem levar às Coordenações de Estágio do respectivo curso de graduação o Termo de Compromisso e o Plano de Atividades em três vias, pelo menos quatro dias ANTES do início do estágio (clique aqui para ver os modelos sugeridos pela UFU).

     O Termo de Compromisso e o Plano de Atividades, após serem assinados pelas Coordenações de Estágio e professores orientadores, devem ser encaminhados pelo aluno ao setor de atendimento ao aluno (situado no Bloco 1A) para assinatura do Setor de Estágio da Universidade Federal de Uberlândia dentro do prazo de TRÊS DIAS ÚTEIS.

      Para prorrogação do estágio, o aluno deve preencher termo aditivo e encaminhá-lo ao setor de atendimento ao aluno (Bloco 1A) para assinatura do Setor de Estágio da UFU (ver modelo de aditivo ao Termo de Compromisso).

      Os estagiários devem encaminhar relatório de atividades parcial (no mínimo semestralmente) e final (quando da conclusão do estágio) ao Coordenador de Estágio do Instituto de Economia.

Coordenação de Estágios:

Prof. Germano Mendes de Paula (germano@ufu.br).

Veja abaixo a legislação que regulamenta o estágio:
 

 
Outras informações podem ser consultadas no Setor de Estágio da UFU

http://www.prograd.ufu.br/estagio