Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais ( AARE ) - TCC

Assunto:

Trabalho de Conclusão de Curso

Esclarecimento Inicial:

Esclarecemos que as AARE serão compostas por dois ciclos (1º Ciclo e 2º Ciclo), estes dois ciclos são totalmente independentes entre si, portanto, os alunos que se matricularem em Monografia II no 1º Ciclo deverão concluir a disciplina até o final do 1º Ciclo, e os alunos que se matricularem no 2º Ciclo, deverão concluí-la até o final do 2º Ciclo.

- Não será possível se matricular em Monografia II no 1º Ciclo para concluí-la até o final do 2º Ciclo.

- As aulas terão início no dia 22/10/20 e término no dia 23/12/20.

Requisitos:

Ter sido aprovado em Monografia I.

Orientações:

ATIVIDADES ACADÊMICAS REMOTAS EMERGENCIAIS - AARE:

Orientações Gerais:

- Para se matricular em Monografia II, o aluno deverá ter obtido aprovação do Projeto de Monografia correspondente, em Monografia I.

- O aluno interessado em se matricular na disciplina de Monografia deverá primeiramente entrar em contato com o professor orientador, solicitando a autorização para a matrícula na respectiva turma sob sua orientação. Havendo concordância do orientador, este deverá enviar e-mail para a secretaria (cocri@ie.ufu.br) atestando sua concordância.

- Alunos cujos orientadores são de outros Institutos (outras Unidades) deverão se matricular na turma Coordenação. Os orientadores de outras unidades devem enviar declaração de concordância de orientação para a coordenação do curso.

- A escolha da banca é de responsabilidade do aluno e do orientador. Assim, para que ocorra a defesa, todos os membros da banca já devem ter aceito o convite e devem também possuir disponibilidade na data e na hora escolhidos pelo aluno e orientador. Lembramos que as defesas de TCC, obrigatoriamente, deverão ser realizadas de maneira remota.

- O aluno e o orientador, após consulta aos  membros da banca, deverão realizar o agendamento da defesa. Para isso, enviarão e-mail para a Secretaria do Curso (cocri@ie.ufu.br)  informando o dia, o horário e o link da sala escolhidos. Após essa etapa, o orientador encaminhará o link da sala virtual a todos os participantes da banca. Orientamos que não deixem o agendamento para a última hora.

- No dia da defesa, o professor orientador e os demais membros da banca preencherão e assinarão a ata de defesa de TCC na plataforma SEI - UFU, para tanto, todos precisam ter acesso ao SEI. Se algum membro da banca for externo à UFU, deverá fazer o cadastro como membro externo (tutorial abaixo), lembramos que esse processo demora alguns dias, não recomendamos que a defesa seja agendada sem que o acesso como membro externo tenha sido concluído.

- Após as correções sugeridas pela banca, o aluno deverá submeter seu trabalho no Repositório da UFU. Os Professores orientadores deverão validar o trabalho de seus orientandos no Repositório. Ao final, a Secretaria tramitará o processo eletrônico SEI para o Setor de Registro da UFU.