Falecimento do Prof. Ataulfo Marques Martins da Costa

Publicado: 14/06/2020 - 12:49
Última modificação: 14/06/2020 - 13:05

O Instituto de Economia e Relações Internacionais vem somar-se à Administração Superior da UFU no luto pelo falecimento do professor aposentado Ataulfo Marques Martins da Costa, do antigo Departamento de Economia e ex-reitor da instituição.

O Prof. Ataulfo tinha 75 anos e estava internado em Brasília, após sofrer um AVC em maio deste ano. Faleceu no sábado, dia 13 de junho.

Economista graduado na primeira turma (1972) da Faculdade de Ciências Econômicas de Uberlândia (FACE), foi professor do Departamento de Economia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CEHAR). Foi reitor da UFU por dois mandatos consecutivos, entre 1981 e 1988.

O Reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Prof. Valder Steffen Jr., determinou no dia 14 de junho pelo luto oficial de três dias na Universidade, em homenagem ao ex-reitor e ex-professor de economia.

Ataulfo era casado com Marise Guimarães P. Lima e deixa três filhos: Antônio Augusto, Flávia e Maria Rita.

(Foto: Arquivo UFU; Fonte: Portal de Notícias, comunica.ufu.br)